Alguns tipos de infidelidade além da traição física

Brasil Investigações - Detetive Particular > Blog do Detetive Particular > Adultério > Alguns tipos de infidelidade além da traição física

Pesquisas no mundo todo vem apontando que o número de adultério cresce a cada dia mais, e isso acontece independentemente do gênero, idade ou classe social.

As traições acontecem e sempre aconteceram, não se limitando apenas a infidelidade entre os casais, mas acontece também na família, entre amigos do seu convívio social ou do trabalho. Não é fácil de aceitar, porém ela é bastante abordada em literaturas clássicas de Shakespeare, Flaubert e Queiroz.

As traições vão além de um contato físico com uma segunda pessoa, sendo que uma relação convencional é constituída por um contrato verbal, onde uma das cláusulas é o respeito e a confiança, e se houver descumprimento desse contrato, se perde o respeito e quebra a confiança.

Um americano pesquisador e psicólogo estuda o tema de adultério a mais de 40 anos, fazendo entrevistas com casais, que através de uma linguagem corporal se pode confirmar a existência ou não de uma traição.

Segundo ele, essa linguagem se trata de um comportamento padrão, porém a traição não é só contato físico, existem outras formas de ser infiel que a maioria das pessoas cometem e não percebem.

Um dos temas abordado pelo pesquisador é relacionado ao que diz respeito ao nosso modo de ver uma traição, pois nem sempre ela vem através da falta de caráter ou por sexo, as vezes a grande causa são as dificuldades afetivas, como por exemplo:

A intimidade sem sexo que é quando uma pessoa mantém um vínculo com um(a) amigo(a) e troca confidências e comenta sobre suas rotinas ou dificuldades sem o conhecimento do conjugue.

Já o comprometimento condicional é quando a pessoa está envolvida pela metade em uma relação, pois mesmo estando junto com uma pessoa ainda flerta e está sempre em busca de novidades do lado de fora.

E a mentira? – Ele(a), pensando em evitar problemas, passam a mentir por coisas supérfluas, imaginando que dessa forma evita um conflito maior com o conjugue.

Existe outro tipo de infidelidade que é muito comum em ambos os lados, é quando o conjugue se une com uma outra pessoa, que seja amigo(a) ou parente para criticar ou falar mal de seu parceiro pelas costas.

Também tem a ausência e a frieza que mais parece um botãozinho onde se pode habilitar e desabilitar para entender ou não as necessidades do(a) parceiro, seguido de falta de atenção, falta de manutenção e de interesse pelo relacionamento.

A falta de apetite sexual e desrespeito, acontece quando um ou ambos perdem o interesse para reascender o desejo sexual e não se preocupa com a gentileza e romantismo na hora do sexo, tratando sempre com frieza, indiferença ou até grosserias, colocando sempre suas prioridades e desejos em primeiro lugar.

Esses e vários outros tipos de infidelidade pode estar acontecendo com você, mas o que mais dói e prejudica a alto-estima, é a traição física, onde o conjugue tem contato físico com outra pessoa e passa aquele tempo que era pra ser do(a) parceiro com o(a) amante.

Se está suspeitando desse tipo de traição por diversos motivos, a Brasil Investigação te ajudará a desvendar esses mistérios, e contraprovas não há argumento. Saiba mais entrando em contato agora mesmo com nossa agência.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#detetive #Detetive Particular #infidelidade #traição
×