Quando é considerado um abuso sexual?

Se a vítima não resistiu ao ato do abusador, não significa que o mesmo ficará  impune ao crime cometido.

Qualquer ato de sexo indesejado, sem o consentimento da pessoa é considerado abuso sexual. Mesmo que a vítima gosta de relações sexuais não significa que pode ser abusada sem seu consentimento.

Uma característica de quem pratica o ato de abusar de incapaz é a tentativa de resistência, quanto mais a vítima debate e luta contra o abusador na hora do ato, mais o abusador abusa, ele sente prazer em causar pânico e medo nas vítimas.

A pressão psicológica faz com que a vítima se culpe pelo acontecido, mesmo que ela tenha sido torturada e intimidada pelo abusador.

Vale lembrar que de forma alguma é culpa da vítima independente de como ela esteja vestida, o dever de respeitar o próximo é direito e dever de todos.

Veja alguns exemplos de abuso sexual:

  • Atividade sexual violenta
  • Carícias ou beijos indesejados
  • Recusar o uso de preservativo, quando o outro quer se prevenir e proteger.
  • Sexo com pessoas que está inconsciente por drogas ou bebidas.
  • Sexo com crianças e adolescentes menores de idade.
  • Obrigar a participar de sexo com duas ou mais pessoas.
  • Obrigar a fazer sexo oral e anal.
  • Insultos sexuais, entre outros.

Existem muitos casais que enfrentam esse tipo de problema, por achar que estão casados e que o cônjuge é obrigado a praticar sexo a qualquer hora, maneira e lugar. Acredite, se passar do limite, o ato sexual é considerado abuso e abuso é crime, todos nós temos direito de decidir se queremos ou não realizar o ato sexual.

Qualquer pessoa que esteja realizando o ato deve ser denunciada. Só que esses atos têm que ser comprovados para que não haja uma ação judicial de Calúnia (artigo 138 do Código Penal Brasileiro), Difamação (artigo 139 do Código Penal Brasileiro) e Injúria (artigo 140 do Código Penal) contra uma pessoa.

Contrate um Detetive Particular para provar por meios de fotos, filmagens e escutas telefônicas. Essas provas irá te auxiliar na hora de dar entrada a uma ação judicial.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#Quando é considerado um abuso sexual?
×