Isso é sinal de drogas?

A adolescência é um período onde se tem uma desorganização de várias áreas, ou uma explosão de várias questões em um só momento na vida de um ser humano,  e várias coisas podem contribuir para esse tipo de comportamento .

Primeiramente o padrão familiar conta muito, como os pais dessa criança age no seu dia a dia, porque todas as suas ações se refletem nas ações de um filho, muitos adultos são dados como espelho e inspiração para muitas crianças.

A representação do que uma criança é geralmente se dá ao que aprendeu em sua infância, tentando se auto afirmar e se transformando em um adulto como um período de transição.

Sendo assim ele(a) pode em um momento agir como criança sendo dócil e gentil, e em outra hora pode querer ser adulto e agir da forma que foi criado por seus pais, da forma mais firme e com atitudes espelhadas, ou seja, o que uma criança presencia é o que ela tenta copiar sempre.

Outra coisa que influencia é o ambiente ou locais que essa criança, ou adolescente frequenta, se ela está na faculdade ou escola, se sofre algum tipo de bullying ou tem alguma dificuldade de se relacionar com outras pessoas, se tem algum problema de aprendizado, ou se sentindo inferior aos seus colegas.

Pode ser também que esteja começando a gostar de uma pessoa mas por algum motivo não pode expor esse sentimento, de repente por não se achar no padrão de beleza suficiente, com índice de auto estima baixo, ou por já ter uma terceira pessoa envolvida.

A questão do sono é muito irregular nessa fase de transição, geralmente por que os adolescentes dormem mais tarde por questões de tecnologia, e assim o adolescente acorda mais tarde havendo um retardo de fase. e essa irregularidade pode alterar muito no humor.

Enfim, são enes as possibilidades para uma mudança de comportamento, porém o uso de drogas não podem ser descartados, pelo simples fato de que o uso de drogas não seja a causa porém a consequência de outros problemas que está vivenciando, como uma forma de refúgio.

Embora muitos não dão crédito, existem muitos adolescentes com depressões  ou transtorno psicótico por problemas da infância e que se refugia de alguma forma, sendo visível a mudança em seu comportamento.

Como saber? O trabalho de um detetive é no acompanhamento de rotina, sendo possível desvendar esses e outros mistérios . Saiba mais…

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#Isso é sinal de drogas?
×