Meu WhatsApp clonado?

Já parou para pensar se você pode estar sendo nesse momento vítima de WhatsApp clonado? Muita gente está tendo diversos problemas por um dia ter sido vítima de fake News.

Crimes esses que clonam seu perfil e o criminoso invade a sua conta, se passa por amigo ou parente para pedir empréstimo, ameaçar ou extorquir.

Esse tipo de crime ainda está sendo analisado e verificado pela CICDPC, que tem uma estimativa de 5 mil pessoas que são vítimas desse crime em todo Brasil.

Essa ação pode acontecer quando se compra um chip ou no resgate do número, e dificilmente dá para identificar um WhatsApp de uma pessoa aleatória, chefe ou parente que esteja clonado.

Esse aplicativo de conversa virou febre no mundo todo, muitos tem grupo de família, de amigos, de empresa, entre muitos outros grupos.

Porém milhões de dados bancários, números e nomes de contatos, conversas sigilosas e segredos das vidas de pessoas são expostas, recebidas ou enviadas por ele todos os dias.

Dessa forma, o aplicativo se tornou um alvo fácil de golpes e fraudes de estelionatários, onde os criminosos ganham acesso as mensagens enviadas e recebidas em tempo real, sem a necessidade do chip.

Mesmo que não seja uma vítima desse tipo de clonagem é de extrema importância que se tome algumas medidas de segurança. Felizmente existem maneiras de se proteger e descobrir se está sendo ou não mais uma vítima desses criminosos.

Uma das maiores preocupações, é que esses criminosos virtuais são de fato uma ameaça para o mundo inteiro. O que muitos não sabe é que há casos em que a polícia consegue pegar esses criminosos, porém na maioria das vezes esses dados jamais são recuperados.

Não perca tempo, acione nossa empresa de investigações agora mesmo e fique por dentro desse assunto e de como podemos te ajudar a se proteger, tanto contra a clonagem de aplicativo, quanto em outras ações criminosas.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#Cibercrime #clone #WhatsApp
×