Detetive Particular – Casos de Famosos

As funções e atividades de um Detetive Particular ou Agente Investigador é nada mais que desvendar mistérios e pessoas que estejam envolvidas nas circunstâncias dos fatos relatados pelo contratante.

Essa profissão surgiu quando um certo homem começou a investigar sua própria situação de vida. As investigações podem ser criminais ou pessoais, e pode ser contratada tanto por homens como por mulheres.

Porém pesquisas apontam as mulheres com a maior parte das contratações em casos conjugais por desconfiarem de seus conjugue, ou até mesmo para comprovar a infidelidade por questões judiciais e familiares.

Mesmo que as questões conjugais estejam em alta, os investigadores têm outros desafios para desvendar, como por exemplo o desaparecimento de pessoas, sequestros, morte, vidas pregressas, investigação empresarial e de funcionários, roubo de carga, localização de veículos, CIBERCRIMES, desaparecimento de animais, investigações de bens, entre outros.

Resumindo, sua principal função é seguir os passos do investigado ou de objetos, afim de conseguir informações e imagens concretas para provar algo pra alguém, que no caso seria o contratante em questão.

Casos de famosos

Para ressaltar o quanto essa profissão é importante, a cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária e produtora musical norte-americana Madonna chegou a contratar um Detetive Particular para investigar seu filho de 15 anos, após o mesmo tomar a decisão de ir morar com o pai no intuito de reunir provas contra o pai de seu filho, alegando que o cineasta Guy Ritchie de Londres não tem uma vida saudável para dar ao filho dos dois.

Pra se ter uma ideia do quanto essa profissão é antiga e respeitada, o detetive Bechara Jalkh, um brasileiro de 83 anos chegou a resolver uma série de crimes nos anos 50, 60 e 70, e ficou bastante famoso dentro e fora do Brasil.

Pode até parecer ficção científica, porém muitos casos já foram resolvidos devido ao trabalho árduo e profissional dos detetives. Profissionais esses, que realizam campanas de dia e de noite, na chuva ou no sol, para que os detalhes e problemas sejam solucionado com as melhores imagens, vídeos e áudio que uma prova concreta possa detalhar.

Tudo sempre sigiloso, sem a exposição do contratante e do investigado, sem chamar a atenção, minucioso e sempre no anonimato, garantindo o mais importante que é a verdade dos fatos.

Curso de Detetive Profissional

Pensando nessa profissão promissora, a Brasil Investigações disponibiliza o curso para Detetives Particulares. Quer saber mais? Entre em contato com nossa Central de Atendimento disponível em horário comercial.