A prática do STEALTHING

Você já ouviu falar sobre STEALTHING? A palavra propriamente dita seria dissimulação ou o termo a prática furtiva, que é considerada uma agressão sexual a vítimas que, no ato sexual, seu parceiro retiram a camisinha sem o seu consentimento.

Embora pareça uma novidade, essa prática é bastante comum dentre os jovens que tem vida sexual ativa, porém não é um assunto muito discutido.  No Art. 215, relata a violação sexual por fraude, ou seja, não foi consentido por ambos, mas sim somente por um, o violador.

Segundo a Advogada Marina Ruzzi, diz que atende na maior parte mulheres, que foram violadas, ela explica que no ato de tirar o preservativo sem o consentimento do parceiro ou parceira é considerado uma violação sexual, ou a perfuração da camisinha sendo proposital também se enquadra no artigo de violação e dissimulação.

Em resumo, o STEALTHING pressupõe a enganação e o não consentimento como uma prática de agressão e\ou abuso sexual contra o(a) parceiro(a), principalmente quando a vítima contrai alguma doença infecciosa, como o IST, HIV, DSTs, dentre outros.

Diversas mulheres têm registrado B.O contra seus parceiros, que em seguida dão início às investigações e chegam a contratar assistências jurídicas que dão andamento ao inquérito judicial, juntamente com a perícia e o exame de corpo de delito que são realizados no IML.

Embora não há um registro dos números possíveis de vítima, esse tipo de abuso é mais comum do que se imagina, as principais vítimas são mulheres e homens homossexuais.

Notícia

Em um site de notícias conta a história de uma advogada que conheceu um rapaz semanas antes de realizarem o primeiro ato sexual, e eles concordaram em fazer um sexo protegido, porém não foi o que realmente aconteceu.

A advogada diz que “além do medo de resultados positivos específicos como gravidez e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), todas as vítimas consideraram a remoção do preservativo sem seu consentimento como uma violação humilhante e desempoderadora do acordo sexual”.

Brasil Investigações

Nossa agência é especializada em diversos assuntos e trabalha com total sigilo e cautela, levando sempre em consideração a segurança de nossos clientes e de seus familiares. Entre em contato com nossa agência e saiba como esse processo acontece e o que podemos fazer para lhe auxiliar em seu negócio.

×