Mas como lidar com um filho que usa drogas?

Você já se perguntou onde seus filhos andam, com quem andam e o que fazem? Por diversas vezes deparamos com anúncio de pais que não sabem o paradeiro dos filhos, sem saber se estão vivos ou não.

Todos nós vivemos quase sem tempo, por trabalhar ou estudar muito, e acabamos passando o dia inteiro fora e as vezes até a noite. Por mais que confiamos em vizinhos e cuidadoras, é sempre bom evitarmos a todo custo de estar presente na vida dos pequenos.

Principalmente na fase da descoberta, onde tudo é novo, a curiosidade está aguçada e o corpo se formando, é exatamente nessas horas que devemos redobrar a atenção.

Adolescentes costumam ser muito influenciados por “amigos”, parentes e outras pessoas que os cercam, mas nem sempre essa pessoa que eles seguem são de bom exemplo e conduta.

E por inexperiência da maioria ou por não querer ser invasivos, muitos pais tendem a deixar aquele adolescente mais a vontade, e por essa falta de atenção, muitos jovens começam a experimentar o mundo das drogas e da prostituição.

Os pais nem sempre notam as ações e atitudes mudadas, afinal de contas, nem todo os usuários apresentam sinais de ter usado, em alguns casos, familiares só descobriram após dar falta de algum objeto dentro de casa, sofre agressões pelo usuário ou ele começa a sair mais vezes, principalmente à noite.

Mas como lidar com um filho que usa drogas?

Se seu filho ou alguém da família se envolveu com drogas, existem algumas atitudes que pode ajudar, pois algumas atitudes podem ajudar a livrá-lo das drogas ou colaboram ainda mais para que ele afunde ainda mais nesse mundo perverso. Veja nesse link algumas dicas.

Mas se ainda não tem certeza ou não quer tomar uma atitude precipitada e prefere ter provas em mãos para ficar mais fácil a tomada de decisão, nossos detetives podem e vão te ajudar. Entre em contato com nossa agência agora mesmo.

×