Investigação de Paternidade com exame de DNA

Todo exame de DNA é realizado por um laboratório específico através de coletas de materiais que passam por uma análise específica, esses materiais podem ser: sangue, saliva, unha, exumação, preservativos, fios de cabelo, etc. Essas coletas também podem ser feitas por irmãos, avós, tios, recém-nascidos, fetos ou por gestantes.

Essas amostras possuem grandes potenciais para realização do exame, por serem uma grande fonte de DNA. O resultado mostra se os materiais colhidos possuem o mesmo gene, e apontando com precisão a compatibilidade onde podem chegar em até 99,9999% de precisão.

Os exames de DNA podem ser solicitados por diversos casos, tais como:

-Mulheres que sofrem com dúvidas frequentes de seu cônjuge a respeito da paternidade de seu filho;

-Mães, que enfrentam críticas de parentes e\ou vizinhos que desacreditam em suas palavras em questão da paternidade;

-Juízes que solicitam o exame para constatar a paternidade quando não possui o nome do pai no registro da criança.

-Filhos com dúvidas por algum motivo quanto a paternidade, e decide então pedir o exame de DNA;

-Filhos adotivos que decidem procurar seus pais biológicos, entre outros.

A investigação de paternidade é muito mais complexa do que se parece, porque além de envolver questões pessoais e profissionais, também pode ser necessário a contratação de um investigador particular, para investigar o paradeiro do suposto pai, e só então solicitar um exame de DNA.

Hoje em dia, a maioria dos pais biológicos se tornaram ausentes, e em alguns casos é porque não querem assumir a responsabilidade de ter um filho, e as mães acabam tendo que se virar sozinha para conseguir se manter e criar os filhos sozinha.

Sabemos que são várias as possibilidades de solicitação de paternidade, caso tenha alguma dúvida de como proceder, entre em contato com a Brasil Investigações. Você pode contar com o auxílio dos nossos detetives, que estarão à sua disposição para sanar suas dúvidas e lhe ajudar da melhor forma possível.

×