Roubo de cargas e sequestro

O alvo dos assaltantes era uma carga de relógios de ponto, um equipamento caro utilizados por empresas para registrar a entrada e saída de funcionários. Essa mercadoria seria entregue a uma empresa da Zona Leste de São Paulo.

O motorista da van trazia a mercadoria de Curitiba no Paraná, ele e o ajudando foram feitos reféns pelos criminosos. As vítimas pararam com a van em frente a empresa para fazer a entrega quando foram abordados por três homens fortemente armados em um veículo branco.

Os criminosos fizeram com que o motorista e o ajudante entrassem no veículo, enquanto isso dois assaltantes levaram a van. Uma equipe da polícia militar encontrou o carro branco que levavam os reféns na Rodovia Airton Senna, as vítimas ficaram quarenta minutos em poder de um dos assaltantes.

De acordo com um policial, as vítimas estavam com muito medo pois o assaltante ficava o tempo todo ameaçando com uma arma na cabeça deles. Dois assaltantes foram presos e um está foragido, eles já têm passagem pela polícia por roubos semelhantes.

Uma semana antes desse crime, a polícia prendeu cinco homens que roubaram um caminhão com quinze toneladas de alimentos na rodovia Castello Branco. A mercadoria estava sendo descarregada em um galpão em Osasco, na Grande São Paulo, houve troca de tiros, três suspeitos foram baleados e morreram.

Diversas mercadorias tem estado na mira de criminosos pelo valor alto que elas possuem, por esse motivo é sempre bom estar resguardado de segurança para que não vire um alvo fácil nas mãos de bandidos.

O Grupo Brasil Investigações investe em tecnologia de ponta para ajudar motoristas e empresários a se proteger contra esse tipo de golpe. Os equipamentos de rastreamento GPS são perfeitos para acompanhar os movimentos de uma pessoa, veículo ou bem de valor, seja por períodos curtos ou longos, tornando-se um método preciso e eficaz para a vigilância e monitoramento, entre em contato e conheça nossos equipamentos.

×