Violência doméstica, Investigação de Babás

Os destaque feito por pesquisas sobre a violência doméstica no Brasil e no mundo, os mais registrados são os de babás que maltratam crianças, e a cada dia mais isso vem causando traumas irreversíveis na vida da vítima e em seus familiares.

Sequelas psicológicas que acompanham e ficam marcadas por toda a vida, e que de fato é inaceitável e triste esta situação. Imagina-se que uma pessoa que é contratada para tomar conta de uma criança esteja no maior nível profissional possível.

No Brasil são registrados cerca de 150 mil casos de violência doméstica por ano contra uma criança, sendo que uma boa porcentagem desses registros é de violência cometidas por babás, ou seja, uma “profissional” contratada pela família para cuidar e proteger, acaba cometendo covardias contra um filho e ainda é remunerada.

A negligência, despreparo ou desequilíbrio psicológico de uma pessoa que se diz profissional pode desestabilizar totalmente uma família inteira, por isso existe um projeto que propõe a família o pedido de bons antecedentes criminais e indicações, para evitar com que esse número de violência diminua consideravelmente.

Esse projeto vale também como uma tentativa de prevenir com que os pedófilos aproveitem da profissão para abusar sexualmente de uma criança. Porém nos sindicatos existem várias polêmicas quanto conceito dos trabalhadores domésticos, e mesmo que aprove, uma simples certidão de bons antecedentes não nos dá a garantia de segurança.

Uma agência de investigação particular pode oferecer diversas soluções de prevenção contra esses ataques violentos e abusivos. É sempre bom orientar as babás sobre as regras estabelecidas em consenso para proteção da criança, como por exemplo, não bater, não colocar filmes que não são infantis pra idade, horários de banho, refeição e soneca, entre outras.

Mas se mesmo com tantos cuidados houver suspeitas de má conduta vindo do suposto profissional, é sempre bom prevenir do que depois ter que remediar. Consulte os nossos serviços ligando para um de nossos consultores e fique por dentro dos trabalhos como esse já realizados, e o que podemos lhe oferecer para ajudar a proteger sua família.

×