O termo PHISHING se refere a atos fraudulentos que tem como conquista várias informações pessoais de vítimas , principalmente financeira.

Pra quem não conhece, PHISHING é um método de extração de credenciais pessoais, um dos alvos desse CIBERCRIME são os FACEBOOK, G-MAIL, INSTAGRAM, entre outros sites que solicitam de login e senhas para ser acessado.

Infelizmente isso é tão comum, que existem Hackers que ensinam como são feitos passo a passo esses crimes em vídeos explicativos no YOU TUBE.

Através de acessos a internet em computadores ou aparelhos móveis, as vítimas recebem e-mails, aparentemente de uma instituição financeira ou agência governamental de créditos.

Essa mensagem absurda, relata um motivo urgente que deve ser verificada e reenviada com informações pessoais, através de um link em formato eletrônico exposto no corpo de texto da mensagem.

Esse link dará acesso a um página aparentemente empresarial de uma organização, sem deixar vestígio de que se trata de uma ação golpista de criminosos, onde eles passam a ter informações valiosas sobre a vítima, como por exemplo, número de conta, número de CPF, endereço completo, entre outros.

A maioria dos casos de PHISHING, acontecem pela facilidade na coleta desses dados, por ser preenchido todos os campos pela própria vítima, sem erros.

A semelhança do JUICE JACKING com o PHISHING é que ambos extrai informações pessoais, a diferença é como são feitas essas transações.

Após esse fácil acesso aos dados da vítima, os criminosos podes usá-los para fazer sites, perfis em redes sociais falsos, fácil acesso a aparelhos celulares, documentos falsos e até desfalque bancário.

Para evitar esses golpes, sigam dois procedimentos simples:

O primeiros procedimento de defesas contra esses softwares maliciosos é evitar preencher qualquer formulário sem o devido conhecimento dos mesmos.

O Segundo é a proteção do computador com software de anti vírus e anti software espião. Mantendo esses sistemas operacionais sempre atualizados, é possível se ver livre desses criminosos.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#Cibercrime PHISHING
×