Violência que tem atingido milhares de crianças, idosos e mulheres do mundo todo

Brasil Investigações - Detetive Particular > Blog do Detetive Particular > Detetive Particular > Violência que tem atingido milhares de crianças, idosos e mulheres do mundo todo

Um tema muito utilizado pelas mídias e redes sociais é a violência doméstica, a violência que tem atingido milhares de crianças, idosos e mulheres do mundo todo.

A desigualdade que decorre nas relações entre homens e mulheres é de poder, discriminação de gênero que são presentes nas famílias e na sociedade.

Desde sempre sabemos que essas violências fazem parte do dia a dia de muitos lares, mas foi recentemente que lançaram a constituição dos direitos humanos, e com ela o tema passou a ser estudado com maior vigor.

O que tornou um problema aparentemente de toda a humanidade, mas também um grande desafio estudado e discutido por diversas áreas de conhecimento.

A Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 entrou em vigor ganhando uma relevância incrível no Brasil e no mundo, a famosa “Lei Maria da Penha”, que por sinal homenageia uma mulher que sofria violência doméstica e se tornou um símbolo de resistência e atitude após sofrer agressões pelo ex-marido.

A mídia repercutiu a ideia, e surgiram diversos comentários equivocados, criando falsas expectativas a partir da criação dessa lei, já que esse tipo de problema não se resolve imediatamente, são processos lentos que são apurados e coletados para prevenir e resguardar a vítima da violência doméstica.

O assunto mais tratado para a violência de vítimas mulheres é baseado no gênero, praticado geralmente pelo homem contra a mulher ou do homem contra o homem, e essa violência não é marcada somente pela violência física, mas também pela violência sexual, moral, psicológica, patrimonial, entre outras, e na maioria das vezes pelo próprio parceiro.

O tão sonhado “lar doce lar”, tornou-se um dos mitos mais registrados por causa do alto índice de conflitos familiares, onde mulheres estão sendo violentadas em sua própria casa, e a cada ano que passa, as vidas são reduzidas de milhares de pessoas no mundo todo por causa da violência doméstica.

Essa realidade está prejudicando muitas famílias, independente da raça, da renda e da idade, se é jovens, crianças, mulheres ou idosos, a violência domestica faz novas vítimas todos os dias e a cada minuto.

Brasil Investigações

Com tantas solicitações nesses casos e satisfações dos nossos serviços prestados no mercado investigativo, a Brasil Investigações abre mais um escritório amplo, para oferecer aos nossos clientes mais comodidade nos serviços de assessoria jurídica, civil e particular. Conte com nossa experiente equipe de detetives particulares, estaremos a inteira disposição, entre em contato e saiba mais.

×