Ambicídio, o que é?

O Ambicídio de acordo com o site da justiça é um pacto de morte, caracterizado quando duas pessoas combinam entre si a eliminação de suas próprias vidas, ou seja, homicídio-suicídio nada mais é que um pacto entre duas pessoas de cometer o ato.

Um exemplo mais específico disso é quando um combina com o outro de se matar em um quarto fechado com gás, só que para isso o outro terá que abrir a torneira de onde sairá o gás.

  • Nessa situação, o desfecho é que, o que abriu a torneira responderá pelo crime de induzimento e auxílio ao suicídio.
  • Mas se o que teve a ideia sobreviver, e o que auxiliou abrindo a torneira morrer, ele responderá por homicídio.
  • E se os dois sobreviverem, o que teve a ideia responderá por lesão corporal, já que o outro não seria atribuído qualquer penalidade.

De acordo com o Art.122, induzir ou instigar alguém ao suicídio, e prestar auxílio pode ter reclusão de dois a seis anos, porém se for consumado, a reclusão é de 3 anos, sendo que se na tentativa houver lesão corporal grave a pena é duplicada, porém será analisado o motivo e se a vítima era de menor.

Acontece no Brasil

Em Santa Catariana dois jovens de 16 anos teriam feito um pacto de suicídio, um dos garotos que ficou assustado, tentou pedir ajuda e confessou que fizeram um acordo entre eles, de que um ajudasse o outro a cometer o ato. Oficiais encontraram o outro garoto morto asfixiado, e acordo com as investigações, eles tinham um caso amoroso a mais ou menos 4 meses.

Em casos como esse, é bem provável que houveram mudanças comportamentais , transtornos ou queda de rendimento na escola. Os pais devem sempre ficar atentos, a conversa é sempre o melhor remédio. Apesar de que sempre temos condições e tempo de ficar 24 horas por conta dos filhos, principalmente quando se trabalha fora o dia todo e as vezes até nos finais de semana.

A Brasil Investigações pode e vai te ajudar a estar por dentro de tudo o que acontece ao seu redor, irá saber de tudo o que falam ao telefone, de todas as mensagens escritas e enviadas, poderão servir como provas e/ou base para se tomar uma providência antecipada.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#ambicidio #detetive #homicidio #investigação #suicidio
×