Investigação de filhos em más companhias

Com o aumento de pessoas que se envolvem com substâncias lícitas e ilícitas, famílias estão perdendo seus entes queridos para o mundo das drogas, indiferente da classe social, os usuários na maior parte são adolescentes.

Infelizmente as famílias de classe média baixa, tem visto de frente os jovens convivendo com pessoas mais velhas que usa entorpecentes e que acabam fazendo o uso por pensar que não tem outra oportunidade na vida.

O que mais nos entristece é saber que, crianças de 10 anos de idade já constam em pesquisas que já tem o primeiro contato com a canabis e com o álcool, porque serem drogas baratas e que se encontram em qualquer esquina.

Porém essas drogas mais populares acabam abrindo caminho para as drogas mais pesadas, e os motivos que todos contam ao ser entrevistado é quase sempre os mesmos, influência, problemas familiares ou os dois.

Em média 15% dos estudantes já tem algum contato direto com alguma droga, mas a maioria tem contato indireto, ou seja, que convive com algum usuário. O mais preocupante está por vir, ao ser entrevistados a maioria cursa uma série muito abaixo da adequada à idade.

As notas e participações em sala de aula estão defasadas, principalmente se comparar a alunos que não fazem uso e não presenciam usuários de droga entre família e amigos. A fase da adolescência consiste em uma transição, onde se forma caráter e desde ai eles se auto afirmam e buscam sua identidade em meio ao convívio entre os mais velhos.

E é nessa fase que eles se tornam vulneráveis, querendo experimentar coisas novas e com um desejo incontrolável de ser independente, mas com os traumas, os complexo, os romances não correspondidos e os problemas familiares, influenciam e direcionam esses jovens a buscar “amizades” que os empurram para esse caminho difícil e as vezes sem volta.

Um especialista nesses casos irá ajudar não só a vítima, mas a também a família a entender as causas que os levaram a esse caos. Com tratamento do especialista e o acompanhamento familiar, é provável que se ganhe essa luta. Ajude-o a se libertar.

Mas se não há uma certeza, e sim uma suspeita de envolvimento de um ente com más companhias ou uso de drogas, estamos aqui para lhe oferecer o melhor serviço de monitoramento e acompanhamento que poderia ter.

Nossos Agentes são altamente capacitados para desvendar esse mistério, utilizando equipamentos e sistemas de última geração para trazer à tona tudo o que está escondido.

Não fique com dúvidas, entre em contato conosco.

×