Deu atestado médico e foi demitida por justa causa

Brasil Investigações - Detetive Particular > Blog do Detetive Particular > Detetive Particular > Deu atestado médico e foi demitida por justa causa

Em Juiz de Fora, uma cidade do interior de Minas Gerais, uma atendente de telemarketing foi demitida por justa causa ao ser descoberta em uma praia enquanto estava de atestado médico.

Mas de acordo com a pesquisa, a ex funcionária da empresa reverteu a situação junto a justiça, alegando que fez essa viagem por estar vivendo um quadro agravado de depressão e ansiedade.

Só que a empresa apresentou recurso desta decisão, para que o caso seja novamente avaliado pela instância superior, mas de acordo com a desembargadora Ana Maria do Tribunal Regional do Trabalho, a empresa agiu de forma injusta imputando a pena máxima, e que uma viagem a lazer não caracteriza qualquer falta prevista em lei, já que a paciente e ex funcionária apresentou o pedido de licença justamente pelo caso de ansiedade e depressão.

Mas a empresa relata que a atendente de TLMKG praticou uma falta grave o suficiente para ensejar a rescisão do contrato por justo motivo e que jamais ficaria impedida de se afastar por problemas de saúde, mas que não admite usar isso para fazer turismo.

Porém no atestado médico que foi entregue pela funcionária consta um pedido de afastamento solicitado pelo médico, de suas atividades por 14 dias, afirmando que estava impossibilitada de exercer suas funções naquele período.

De acordo com a desembargadora do TRT, a empresa puniu de forma inadequada e não usou de boa-fé, que estão decidindo pela anulação da justa causa, além disso a empresa poderá ser condenada a pagar verbas rescisórias devidas para a ex funcionária.

Mas em outras situações uma empresa tem condições de ganhar uma causa. No site de pesquisa diz que a comprovação de que servidores tiveram consulta médica em um dia mas apresentaram atestado “pré-datado”, e ainda viajaram a uma cidade litorânea no período de afastamento são suficientes para demonstrar a falsidade dos fatos e motivar dispensa por justa causa.

Em qualquer um dos casos, as provas são de extrema importância para a conclusão de inquéritos da justiça, e por isso a Brasil Investigações se especializa cada dia mais para a satisfação de seus clientes. Fale com um de nossos atendentes.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#atestado médico #funcionário
×