GPS – Indetectável e conveniente

Na Zona Norte de São Paulo em plena luz do dia, enquanto um casal de idosos varrem a rua, dois homens armados abordam a dona de um veículo vermelho. Eles usam máscara de proteção, mas um deles é corcunda, uma característica que pode ajudar a polícia na identificação. Os bandidos cercam a dona do veículo e ainda levam a correntinha que estava em seu pescoço.

A noite no mesmo dia em Taboão da Serra, região Metropolitana de São Paulo, um homem foi assaltado a mão armada enquanto chegava em casa, e cinco criminosos levaram o carro. Policiais militares que faziam o patrulhamento na área conseguiram prender dois deles e recuperaram o veículo.

A 27km dali, no Munícipio de Carapicuíba, semanas antes, um homem furtou um carro pela porta de trás, ele conseguiu abrir a porta com um pé de cabra que por sorte o veículo tinha seguro e foi recuperado, o dono é motorista de aplicativo.

Um levantamento de informações, mostram que no começo de março ao final de abril do ano passado, os furtos e roubos de carros aumentaram 16% em relação ao mesmo período de 2019, mas com um detalhe, no ano retrasado não existia pandemia, que com a diminuição do movimento nas ruas e rodovias eram para diminuir e muito essa taxa de assaltos e não aumentar.

Os horários e os dias da semana mais propícios para ser vítima desses crimes também mudaram, que foram diminuídos durante a noite e na madrugada e passaram a ser cometidos mais no período da tarde.

Já nos dias de semana, os crimes que eram cometidos nas sextas feiras, nos sábados e nos domingos, estão sendo migrados para quartas e quintas feiras. O que chamam a atenção dos bandidos são as ofertas de veículos estacionados nas ruas e nos passeios, e também as pessoas ficam mais em casa durante o dia e na maior parte sai de casa na parte da noite, isso fez com que os ladrões se concentrassem e mudassem todo o esquema de assalto.

GPS

Os equipamentos de rastreamento GPS são perfeitos para acompanhar os movimentos de uma pessoa, veículo ou bem de valor, seja por períodos curtos ou longos, tornando-se um método preciso e eficaz para a vigilância e monitoramento.

A tecnologia atual oferece equipamentos de vários tamanhos, com custos reduzidos e praticamente indetectáveis, convenientes para uma variedade de situações.

O rastreamento GPS fornece a posição exata, em tempo real, permitindo o acompanhamento através de um computador, notebook, tablet, smartphone ou celular conectado à Internet em qualquer lugar do mundo. Entre em contato e saiba mais.

×