O Verdadeiro significado do Dia Internacional da Mulher

Brasil Investigações - Detetive Particular > Blog do Detetive Particular > Detetive Particular > O Verdadeiro significado do Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março é considerado uma data especial para todos, e mulheres são homenageadas em todo canto do mundo. Para os comerciantes, uma data de faturamento alto, mas o que muitos esquecem é do verdadeiro significado desse dia tão importante.

Em 1975 a ONU oficializou a data que reivindicaliza a igualdade de gênero, como protestos de luta das mulheres que trabalharam em uma fábrica nos Estados Unidos.

Essa campanha movimentou socialistas que exigiam seus direitos de melhores condições no trabalho que eram precárias em relação as condições dos homens.

Também retratam esse dia importante em lembrança as 125 mulheres que morreram em um incêndio de uma fábrica em Nova York causado pelas más condições do local, e exatamente 125 mulheres sofreram estupros de acordo com a ONU.

Porém em 1909, 15 mil mulheres saíram as ruas também de Nova York em protesto pela indiferença e extensão das horas trabalhadas, que chegava a 16 horas por dia, durante 6 dias da semana e ainda tinha que dar conta dos afazeres domésticos.

Em 1917 um grupo de operárias saíram às ruas para manifestarem suas revoltas contra a fome e a PGM rumo a revolução Russa Bolchevique, sendo visada como mulheres heroínas e trabalhadoras.

Em 1975 foi intitulado pela ONU o Ano Internacional da Mulher através da conquista social e política, por ter pautado um problema em questão que ainda não foi resolvido, o da desigualdade de gênero.

Mulheres ainda sofrem com as condições de trabalho precária, com o salário desigual, já que muitas cuidam de seus filhos e de sua casa sozinha e trabalham o mesmo tempo lá fora e ainda tem os afazeres domésticos.

Infelizmente os problemas não param por aí, várias mulheres no mundo todo sofrem com o feminismo e em alguns casos já encaminharam para o feminicídio.

Em alguns países, mulheres recebem a metade do dia de folga para ir as ruas manifestarem, e mostrar suas indignações por ainda ter muitos problemas sem resolver, como a violência contra a mulher, o aborto, as diferenças salariais e os seus direitos de dizer NÃO.

A Brasil Investigações apoia as mulheres em suas conquistas e preza pela liberdade de expressão.

×