Conhece a Síndrome de Burnout?

De acordo com um site de pesquisas a Síndrome de Burnout é um estado mental, físico e emocional que apresenta exaustão extrema que resulta no acúmulo de situações excessivas, por ser estressante e que demanda competência e muita responsabilidades no trabalho.

Uma das principais causas dessa doença que também pode ser chamada de Síndrome do Esgotamento Profissional, e que ainda é desconhecida por muitos nada mais é do que o excesso do trabalho seguido de pressão psicológica, principalmente quando exige uma maior responsabilidade no cargo.

Entre os mais afetados estão os professores, jornalistas, policiais e principalmente os cargos da área da saúde, tais como médicos e enfermeiros. A tradução de Burnout diz muito em seu significado, “burn” queima e “out” exterior, seus sintomas mais comuns são:

>Dores de barriga;
>Cansaço excessivo ou fadiga e tonturas;
>Alterações no apetite;
>Pressão alta e dores musculares;
>Negatividade constante;
>Dificuldades de concentração;
>Isolamento ou falta de vontade de sair da cama ou de casa;
>Insônia;
>Dor de cabeça constante;
>Sentimento de insegurança, negatividade. incompetência e fracasso;
>Problemas gastrointestinais;
>Arritmia Cardíaca;
>Alterações repentinas de humor, irritação, entre outros.

Quem geralmente dá o diagnóstico é o profissional especialista em psicologia ou psiquiatria, que ao analisar o caso clínico do paciente inicia o tratamento. Muitos pacientes demoram a procurar um auxílio, por não saber ao certo que algo mais sério pode estar por trás de alguns sintomas simples, porém o que preocupam os especialistas é a junção de sintomas que causam a Síndrome de Burnout.

Uma das melhores formas de se prevenir a doença são estratégias que tendem a diminuir o estresse e a pressão psicológica, e a junção de condutas saudáveis, como: definir pequenos objetivos, prática de exercícios físicos e atividades de lazer , conversar com pessoas positivas, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabacos entre outras drogas lícitas e ilícitas e o principal, não se automedique.

Você deve estar se perguntando o motivo desse post em uma página de Detetive, pois bem, se parar pra pensar irá ver que muitos casamentos tem se desfeito por ter entrado em rotina, e aquele sentimento de que tudo com você dá errado pode ser um problema psicológico que vale a pena ser observado.

Muitos casais têm se separado por problemas que um ou outro vem enfrentando e sofrendo por causa dos sintomas relatados acima, mas se não for o seu caso e desconfia de estar sendo traído(a) mesmo, então entra em contato com a Brasil Investigações e coloque um fim na infidelidade.

Clique nas tags para ver outras páginas do site:

#infidelidade #Síndrome do Esgotamento Profissional
×